domingo, 26 de junho de 2011

Como divulgar seus produtos e serviços investindo pouco ?

Um bom planejamento aconselha segmentar o público e direcionar o marketing.

Não esqueça a mala direta tradicional ou o e-mail marketing eles também podem ajudar a potencializar suas ações de comunicação. Abrimos um blog para receber suas dúvidas sobre o tema.
Os especialistas em comunicação e marketing tem como máxima que a divulgação é sempre uma aplicação com retorno, principalmente quando você possui produtos diferenciados, o que quase sempre implica em clientes e públicos diferenciados. Então para iniciar o planejamento um tempo deve ser dedicado a conhecer os hábitos de seus clientes e planejar uma ação focada para minimizar os custos e atingir ou ampliar suas metas.

Segmentar o público é uma excelente dica, já que permite ter uma estratégia de marketing adequada. O corpo a corpo para o empresário que gosta do contato com seu público transforma cada encontro na melhor forma de divulgação da empresa. Este contato pessoal supera qualquer outra ação, mas é claro que o produto e o serviço deve atender as expectativas geradas neste encontro.

E quais são as ferramentas de apoio para traçar esta primeira estratégia e iniciar as visitas?
O dever de casa começa com a preparação de um pequeno mailing e cartões de visita. É importante ter um catálogo ou até mesmo uma lista de seus produtos e serviços, o ideal é construir um endereço eletrônico, pode até ser um blog gratuito, ex: Blogger do Google, estas ferramentas apoiam as  vendas e abrem um canal de comunicação direta com o cliente.
Comprometimento e ousadia são ingredientes pessoais muito importantes. Acima de tudo deve existir no DNA de cada empresário, independente do tamanho de seu empreendimento, um alto grau de determinação porque o caminho não é simples nem fácil mas a caminhada vale a pena.
Marketing é planejamento que detecta uma oportunidade, cria um produto ou serviço e permeia todo o processo desde a confecção do produto ou realização do serviço, até o pós-venda, então temos que analisar e avaliar o marketing como um processo e um investimento.

Para atingir novos públicos é fundamental estar preparado para atender a esta nova demanda.

Se você ficou com alguma dúvida pode falar conosco, faça um comentário, entre em contato, troque uma idéia por e-mail, podemos contar sua história, conversar sobre suas dúvidas e mostrar como as ações e dicas de propaganda e marketing podem ajudar você e a sua empresa.



Autora: Suzana Pedrinho
Consultora de Mídias Digitais

Fonte; www.marketing.com.br

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